Para quem é fã de cinema, apenas assistir aos filmes não é o suficiente. Conhecer a fundo os maiores diretores, bem como os métodos de criação faz parte dos pensamentos dos adoradores da 7ª arte. Confira a lista que separamos para vocês:

 

1. Serguei Eisenstein, um dos mais importantes cineastas soviéticos, fez parte do movimento de arte da vanguarda russa. “O Encouraçado Potemkin” (1925) é um filme indispensável para quem quer conhecer mais a fundo a obra do artista. Confira o trecho inicial do filme:

 

2. O cineasta austríaco Fritz Lang é um dos mais reconhecidos nomes do expressionismo alemão. “Metrópolis” (1927), sua obra de maior destaque, mostra a relação entre as máquinas e os trabalhadores nas grandes cidades e como o sentimento de humanidade se perdeu durante este processo:

 

3. O estadunidense John Ford ficou popularmente conhecido por ser um expert no gênero western (ou bang-bang). Um de seus principais longas, “No Tempo das Diligências” (1939), colocou o astro John Wayne sob os holofotes:

 

4. O cineasta norte-americano Orson Welles teve sua estreia em filmes de longa metragem com “Cidadão Kane” (1941). A película é considerada pela crítica como uma das melhores de todos os tempos:

 

5. Yasujiro Ozu, um dos mais influentes diretores do cinema japonês, iniciou seus trabalhos nas telonas com comédias. Excêntrico e declaradamente perfeccionista, na década de 30, no entanto, voltou sua atenção às obras com maiores preocupações sociais. Confira um trecho de “Era uma Vez em Tóquio”, de 1953.

 

Você já nos segue no Facebook? Na nossa página, você fica por dentro das melhores dicas do teatro e do cinema com todo o conforto, que é a marca registrada da Kangoo Bag!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

limpar formulárioEnviar